sexta-feira, 16 de março de 2012

A Manga Rosa, primeira gravação














Essa deliciosa canção de Ednardo entrou no repertório de Praia Lírica por sugestão de Fernando Moura. Até me surpreendi quando a vi na lista. Esqueci que o piano do Fernando pode tudo? Era só lembrar o que ele havia feito em “Bloco da Solidão (Evaldo Gouveia/Jair Amorim) para o disco “Tudo se Move” (2004). Então eu topei. Mas não era a primeira vez que eu cantava essa música.
Ao mesmo tempo trazia a lembrança da minha primeira gravação num estúdio. No Rio, naquele ano de 1979, quando estávamos (uns 40 cearenses!) no Hotel Santa Tereza para a produção do álbum Massafeira.
Ednardo produzia seu disco ("Ednardo, CBS, 79") e  nos convidou – Teti, Angela Linhares e eu para fazermos os vocais da música, que acabara de nos mostrar no hotel. Tão bela letra, linda canção. Houve um entusiasmo das três naquele momento tão especial para mim. E fomos para o estúdio, com o simpático Toninho, o técnico animadíssimo (a voz dele ficou registrada na introdução da música). Cantamos a letra inteira, não só o refrão. Que privilégio poder desfrutar da companhia de Ângela e Teti, duas das mais belas vozes do Ceará, e compartilhando com Ednardo uma de suas grandes criações.
O Fernando escreveu um arranjo com a sua marca, em que o piano se agiganta e passeia por notas altíssimas e eu me mantenho grave – porque era essa a intenção. Não foi fácil,não. Mas eu fiquei contente pacas com o resultado. Como diz o Toninho, no disco de Ednardo: “Manga Rosa rodando...”. O mundo gira e aqui estamos nós sorvendo o supremo sumo desta manga. Na foto, Angela e Teti, saudade de ouvir essas vozes.

Um comentário:

  1. Esta canção é linda. Adorei a interpretação de Mona Gadelha e o arranjo do Fernando Moura. No cenário digital do show, fiz uma colagem das personalidades femininas cearenses...Raquel de Queiroz, Jovita Feitosa, Barbará de Alencar, Florinda Bolkan, Maria Luiza Fontenele, Adísia Sá, Luiza Tomé, Dora Andrade, Tita Tavares, Marluí Miranda, Ana Miranda, Teti, Maísa Vasconcelos, Lúcia Menezes, Cida Olimpío,Karine Alexandrino,Lupe Duailibe, Amelhinha, Mirlla Muniz, Marta Aurélia,Shelda, Ayla, Gigi Castro, entre outras...

    ResponderExcluir